Resenha: As Vantagens de ser Invisível.

Editora: Rocco Jovens Leitores


SINOPSE
"Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe quem ele escreve. Tudo e conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca impulso perfeito para sentir infinito."





O que se trata

Como todos nós já sabemos, o livro tem adaptação no cinema. E para dizer a verdade, não vi diferença no livro e no filme; obviamente o livro é mais detalhado. O filme é fiel ao livro. Agora vamos falar do livro.
Charlie, nos conta sua história através do seu diário, mas nunca nos conta exatamente para quem está escrevendo, nós só sabemos que é para um amigo de Charlie. O mesmo volta para escola, e totalmente sozinho, sem nenhum amigo, era um garoto bem solitário. Além disso, ele tinha alucinações, pelo fato dele se sentir culpado pela morte de sua tia Helen, ela morreu em um acidente no natal enquanto ia buscar o presente de natal de Charlie, quando ele tinha apenas uns oito anos. E aí em diante se sente culpado pela morte da tia Helen -relaxem, não é spoiler-. Com passar do tempo Charlie conhece Patrick e Sam, que são "irmãos" -se vocês lê, vão entender-, se tornam muito amigos. E como vocês sabem, rola aquelas paixões, rola sexo, rola drogas e bebidas.


Minha opinião

Com a minha humilde opinião, ele se tornou um dos meus favoritos; pra ser mais exata O MEU FAVORITO! Tão tocante, a gente vê como Charlie vê o mundo, e como ele sente tudo o que está acontecendo. Charlie é incrível, eu me casaria com ele, eu amo Charlie! Dei muitas gargalhadas com o livro. Super recomendo. O livro é infanto-juvenil -SIM, SÉRIO...-, mesmo assim, qualquer idade é válida para lê-lo. Leiam! Ah, antes que eu me esqueça; cita algumas músicas na página 71, aconselho que vocês leiam ouvindo-as, são maravilhosas!


página 35


Obviamente, 5 estrelas.

Alguém aqui já leu? Conte-me o que achou.

Facebook | Twitter | Instagram | Skoob | Orelha de Livro


Um Comentário