Resenha: O Mágico de Oz, de L. Frank Baum

Editora: Zahar
ISBN: 9788537811344



SINOPSE:
"Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiu duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão." Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz. Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalha, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa. Um clássico indiscutível entre crianças, jovens e adultos."

O que se trata?


Dorothy Gale, uma órfã que mora com os tios e seu cachorrinho chamado Totó, numa fazenda no Kansas. Num dia cinzento, um ciclone passa pela casa de Dorothy. Seus tios conseguem se abrigar no porão da fazenda; porém, Dorothy e o cãozinho ficam para trás. "Sendo levados pelos ares até a terra de Oz".
Ao chegar na terra de Oz; Glinda, Bruxa Boa do Norte, lhe diz que ela matou a Bruxa Má do Leste, ao aterrissar com a casa em cima da mesma. E Dorothy recebe os sapatinhos mágicos da bruxa. Glinda da um beijo na testa de Dorothy como símbolo de proteção (nada poderá faze-lá mal), ela irá embarcar numa aventura até a Cidade das Esmeraldas, para encontrar o Mágico de Oz, pra lhe pedir ajuda para voltar ao Kansas, e reencontrar seus tios. 
Durante a caminhada pela estrada de tijolos, ela conhece três outros personagens: o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde. E todos os três também querem ajuda com algo.
O Espantalho quer um cérebro para pensar;
o Lenhador de Lata quer um coração para amar;
e o Leão Covarde quer coragem, pois não adianta ser o Rei da Selva se não é corajoso.
Eles juntos, vivem uma aventura inesquecível!

O que achei do livro:


Sem dúvida um dos melhores livros que li! O autor é tão bom que faz que queiramos fazer parte da estória. Eu não sabia nada sobre, somente li. sim, eu não sabia D:
Os personagens são muito bem construído, Frank fez OS melhores personagens que já vi. E no fundo a gente percebe que cada personagem já tem o que precisa. 
O Espantalho é o "cabeça" de tudo; sempre dando as ordens. O Lenhador de Lata é tão amável, numa parte do livro, ele chora por que matou um bichinho. não me lembro se era inseto ou uma formiga
E o Leão Covarde, em outra parte do livro ele tem uma coragem, e pula de um "barranco" para o outro (me desculpem, também não lembro se é barranco, pois não tenho o exemplar comigo, eu li emprestado). Ele pula com tanta coragem. 
Literalmente, eles são maravilhosos.
Eu não esperava tanto, e me surpreendi. Apesar de ser um livro "infantil", eu achei extraordinário, eu recomendo muito!
Se você ainda não leu, não sei porquê ainda ta perdendo tempo. Corre lá, e leia!
Não tem o exemplar (igual eu)? Clique aqui e garanta o seu!
Também não se esqueça de adicioná-lo no Skoob.
Obviamente, cinco estrelas para este livro incrível!




Deixe um comentário