Resenha: Cidades de Papel, John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-374-9 


Sinopse:
Cidades de Papel - Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que
conhecia. 

Sinopse retirada do skoob


O que se trata?

Para quem não sabe nada sobre o livro -coisa que acho impossível-; o livro nos conta a aventura de Quentin Jacobsen, mais conhecido como "Q.", e Margo Roth Spiegelman. Margo é uma menina muito ousada (não 'ousada' no sentido; malicia, mas no sentido de: rebelde), ela é uma garota bem popular no colégio, e Quentin, não. Quentin, na verdade é um nerd, junto com seus amigos: Radar e Ben, dois personagens que amo. Q. tem uma caidinha por Margo desde criança.
Margo num belo dia, invade seu quarto, e convida ele para uma "aventura" de vingança, (deviam de ter conhecido o Seu Madruga, para saber que "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena", rsrs).
Durante essa aventura, nós conseguimos descobrir o porquê do nome do livro. E vamos combinar: que a aventura deles é muito divertida.
Após essa vingança, uma coisa acontece no livro, que não irei dizer. hehe

O que achei do livro?

O livro é muito divertido. Principalmente na primeira parte do livro: "Os fios". Dei várias gargalhadas. O livro é fácil de ser lido, tem uma leitura simples, (clássico do Tio João Verde) apesar de todos falarem mal do final, fiquei com muita vontade de lê-lo. Então, li. Eu já esperava tudo aquilo, e minha amiga me deu spoiler do livro, então não fiquei nem triste, e nem decepcionada como muitos ficaram. Até que achei o final favorável para o livro. Recomendo bastante este livro do John Green. Agora estou em dúvida se esse é o meu livro favorito do autor. E atualmente o filme foi lançado, porém não assisti. Mas, quando eu assisti, farei um post de comparação do livro, e o filme, okay? 



Beijocas!
Me encontre nas redes sociais


Deixe um comentário