Resenha: Uma Curva na Estrada, Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Sinopse:

Uma Curva na Estrada - A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. 
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. 
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. 
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. 
Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 
Sinopse retirada do Skoob

O que se trata?


O livro nos conta a estória de Miles, um subxerife; que mora somente com o filho chamado Jonah, pois sua esposa morreu em um acidente numa estrada (sim, daí que vem o nome do livro). Miles odeia o fato de ser um subxerife, e nunca ter descoberto quem matou sua mulher, eu também me sentiria mal. Como todos os livros de Nicholas, há um romance. 
Miles se apaixona pela professora de seu filho; Sarah. Uma moça simpática, doce, amigável e muito gentil, e quem não se apaixonaria? haha, fala sério. E o tempo passa, e esse amor só aumenta
E quando você pensa que está tudo bem, tudo vira de cabeça para baixo, fazendo com que Miles tome uma decisão muito difícil.

O que achei do livro:


Este foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks. Apesar de conhecer todos os livros dele. Li esse livro há bastante tempo, mas ele é tão bom, que não me esqueci de muita coisa. Então, fiquei com vontade de fazer uma "resenha" para vocês.
Acho que esse é o livro mais "desconhecido" dele, pois as pessoas procuram mais por "Querido John", "A Última Música", "Um Homem de Sorte", "Um Amor para Recordar", "Diário de uma Paixão", entre outros. Eu gosto bastante da escrita do autor, é leve e rápida, os livros dele são muito fáceis de serem lidos. 
Agora vamos falar sobre o livro: bom, o livro é bem parado, literalmente começa ficar "animado" na metade. O final do livro me decepcionou, pois eu esperava algo mais feliz, sabe? Quando descobrimos quem matou Missy (ex-mulher de Miles), ficamos horrorizados, totalmente traumatizados. Acho que Miles toma uma decisão muito difícil, e acaba tomando a decisão errada, na minha humilde opinião de leitora. Ele deveria pensar com mais calma, e ver os lados. 
Apesar de ser um livro um pouco parado, e o final ser decepcionante, eu acho que é um bom livro. E super indico, viu. 


É um livro bom.
Me encontre nas redes sociais


Deixe um comentário