Resenha: A culpa é das estrelas, de John Green
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-226-1

Sinopse:

A Culpa é das Estrelas - Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam. 
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 
Sinopse retirada do skoob


O que se trata?

Um livro bem conhecido é "A culpa é das estrelas", de John Green. A história de Hazel Grace, uma garota que tem câncer no pulmão. Quando sua mãe consegue fazer-la ir ao um Grupo de Apoio, lá ela conhece Gus Waters, que também tem câncer perdeu uma perna. Os dois tem um belo romance. Juntos, vão à Amsterdã para procurar Peter Van Houten, que escreveu o livro favorito de Hazel "Uma Aflição Imperial" e, entender mais sobre seu livro, pelo fato dele terminar numa frase. 



O que achei do livro?

Dei risadas, chorei e gostei do livro. É um amorzinho a história de Hazel e Gus  . Li o livro em PDF de tão ansiosa e de tantas críticas, mas me decepcionei um pouco. Fui com muita sede ao pote, sabem? Esperei um livro totalmente diferente. Não é um livro super bom, e nem um livro horrível. É um livro para relaxar, esquecer um pouco do mundo e se divertir com as coisas que Gus diz. Indico para qualquer passou, porque é um livro relaxante. Não façam igual eu. Não tenha expectativas.

Sobre o filme:
Como todos os filmes baseados em livros, nunca é exatamente igual ao livro. Mas achei o filme bem fiel ao livro. Recomendo fortemente!
Beijocas,


2 Comentários

  1. Muito ruim quando a gente chega com muuuuuita expectativa pro livro :( ACEDE é um livro que realmente me marcou, mas acho que foi o fato de não ter expectativa. Quando eu li, não tinha nem ideia da febre que seria hahaha eu vi o comentário do Markus na capa e li.
    O filme foi bem fiel, mas mesmo se tivesse mudado algumas coisas, os personagens e a trama ficam excelentes :D

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gyovanna!
    Puxa..que pena que você não gostou tanto assim de ACEDE. Não é meu favorito do John, mas foi o primeiro que li dele e já fez com que eu me apaixonasse completamente pelo autor.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir