Resenha: Will & Will - Um nome, um destino, de John Green e David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-09388-2

Sinopse:

Will & Will - Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Sinopse e foto retirada do skoob


O que se trata?

Você já imaginou alguém com mesmo nome que você? Obvio que sim, né. Num planeta com quase oito bilhões de pessoas e pelo menos uma delas não ter o mesmo nome que você, é meio impossível -a não ser que seu nome seja bem estranho. E bom, como vocês já entenderam pelo título do livro: os protagonistas tem o mesmo nome e sobrenome. Um Will hétero e outro gay. O hétero mora e estuda em Chicago, seu melhor amigo se chama Tiny Cooper -um gay bem passivo, que simplesmente é meu personagem predileto, também não posso esquecer de Jane, uma garota bem amigável, Will hétero tem um pouco de atração por Jane, mas nega até sua morte, para saber se ela corresponderá, basta ler o livro. O outro Will que é gay, é bem depressivo, com sua mãe, amigos, inclusive ele tem pouquíssimo amigos, uma delas é Maura; quando Will gay começa a ter um relacionamento à distancia com Isaac -que mora em Chicago, ele fica totalmente apaixonado por tudo aquilo, por Isaac ser um fofo, compreensivo e tudo mais. 
Will gay e Isaac marcam de se encontrar em Chicago. Porém acontece algo decepcionante, que faz Will gay conhecer o Will hétero, assim temos aquela surpresa de conhecer uma pessoa com mesmo nome e sobrenome; Will gay conhece também Tiny, aquele gay bem atrevido, grande e gordo. 

OBS: O Will com letras maiúsculas é do John Green e o will com letras minusculas é do David Levithan.




O que achei do livro?

Minha história com esse livro é bem engraçada. Uma conhecida minha me emprestou o livro e eu prometi que leria, mas se passou um mês e eu nem toquei no livro para ler nem ao uma palavra, ou algo assim. Eu sabia que não iria lê, resolvi devolver, porque acho isso muito estranho -você pega o livro para não ler? eu não. Um belo dia, um amigo me trouxe este livro como presente de aniversário, daí sim, me propus a ler este livro. 
Quando comecei a lê, não parei mais! Apesar da leitura ser tranquila e leve, a temática também me chamava a atenção. Graças ao Tiny Cooper dei várias gargalhadas com esse livro. 
Indico este livro para aquelas pessoas que gostam de infanto-juvenil, comédia e gays. Recomendo lê-lo nas férias para relaxar com essa leitura simples e rápida.
Assim como a editora Galera Record mandou uma cópia para o Marco Feliciano com a seguinte dedicatória: “Prezado deputado Marco Feliciano, é só amor. Talvez com esse livro o senhor consiga entender”, eu totalmente concordo; qualquer forma de amor é válido.
Vocês já leram este livro? O que acharam? 
Só não dei cinco estrelas pelo fato do Will gay às vezes exagerar na depressão.
Beijocas,


4 Comentários

  1. Quando eu li no começo não esperava muito, mas a história foi ficando mais interessante no decorrer do livro. Achei leve, fofo e também engraçado. Beijos :3

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir