Há vários autores que eu gostaria de conhecer, mas hoje, vou falar de autores que já faleceram e que eu gostaria de conhecer. 



Fitzgerald é o autor de um dos meus livros favoritos estrangeiros (na verdade, todos os livros que citarei aqui são meus favoritos), o autor é sensacional. "O Grande Gatsby" foi o único livro que li dele, apesar de eu ter mais alguns dos livros dele, não li ainda e vivo me perguntando o porquê de ainda não ter lido. Gostaria de conversar com ele, de falar sobre seu relacionamento com a esposa, de pegar um autografo e pedir para ele escrever mais e mais livros. Porque vamos combinar: ele é incrível!




Brasileiro; Jorge Amado, meu autor brasileiro favorito (também só li apenas este livro dele). Como já falei em uma resenha que fiz (clique aqui para lê-la), eu tinha muito preconceito em ler qualquer livro desse autor, mas fiquei curiosa e li. O autor me ganhou nas primeiras páginas, acho que li em dois dias no máximo. Jorge Amado é brasileiro, e esse é um dos motivos que mais me interesso em conhecer, queria discutir com ele sobre a crise do país, sobre seus livros, conversar realmente.



Agora uma mulher. Quando assisti uma entrevista dessa autora, não teve como não me apaixonar; a moça tem um jeito tão peculiar, diferente e sincero; isso me interessou de primeira. "Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada", quem viu a entrevista sabe do que estou falando. Quando li "A Hora da Estrela", realmente vi o quanto ela é sensacional. Queria ser amiga dela, porque me identifico com Clarice. As frases dela, o jeito dela, a escrita dela, ôh mulher incrível, viu!

E para vocês, quais autores vocês gostariam de conhecer? Comente aqui abaixo.

Beijocas!



Um Comentário

  1. Olá Gyovanna,
    Quando penso em coisas assim, logo ligo a Jane Austen. Queria muito poder conhecê-la.
    Da lista que você fez, também gostaria de conhecer Lispector.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir