Resenha: Muito Longe de Casa - Memórias de um Menino-Soldado
ISBN9788500021213
Editora: Editora Ediouro
Páginas: 192
Sinopse:
Trezentas mil crianças-soldado, lavagem cerebral, entorpecentes, abusos dos senhores da guerra, morte. Muitas hoje ainda sofrem com as conseqüências. Fã de hip hop e de boa literatura, Ishmael Beah, após passar a infância e a adolescência na roda-viva da guerra, foi reabilitado pela Unicef e teve a chance de contar o que qualquer ficção jamais conseguiria recriar.

Uma narrativa convincente, de linguagem bem acabada da visão do inferno, por quem esteve lá e conseguiu sair com vida.

Sinopse retirada do skoob

O que se trata?

O livro é narrado em primeira pelo próprio Ishmael, e para quem não sabe; é uma história real. Pelo título do livro, nós já sabemos mais ou menos do que se trata o livro, né? 
Numa cidadezinha localizada em Serra Leoa, houve uma guerra -não só nessa cidadezinha, mas também em Serra Leoa inteira-, pessoas morrendo assassinadas, por rebeldes. 
Ishmael era só um menino de lá seus doze anos, quando tudo aconteceu. O garoto perde os pais, e por enquanto, só tem o irmão mais velho, e alguns amigos. O objetivo deles eram fugir daquela guerra, ou melhor, do país, mas como? Tem guerra no país inteiro. 
E uma longa jornada acontece.

O achei do livro?

Totalmente profundo! O autor nos conta detalhadamente o que lhe aconteceu; a perda, a morte, tudo. Impossível não se sentir mal com tudo que aconteceu. 
O livro tem 222 páginas de pura dor e sofrimento. 
Ishmael foi e é, um grande homem.
Espero que tenham gostado da resenha.

Me encontre nas redes sociais:


Deixe um comentário